X
X
X
Home Home
Webmail Webmail
Frente Frente Frente Frente Frente
Fale Conosco Fale Conosco
Facebook
Busca Busca

Notícias

Infraestrutura

16/04/2015

A UTI do Hospital Aristides Maltez – Visita Multidisciplinar a beira leito

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com uma equipe formada por médico, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicologia, nutricionista e farmacêutico. Uma vez por semana esses profissionais se reúnem em um horário já estabelecido, quartas-feira às 9:30h, para a beira leito de cada paciente e a coordenação da UTI, direcionar para cada profissional de seu parecer em relação ao tratamento do paciente assistido. Em tempo real todas as informações formam um diagnóstico mais preciso e completo que orienta a programação terapeutica a ser seguida. A comunicação fica mais efetiva e a interação entre os profissionais é maior.
 
Nesta visita estabelece uma cultura de prevenção de riscos por meio de check list. Essa ferramenta permite melhorar a qualidade e segurança e de reduzir custos na UTI. São perguntas claras que  requer respostas rápidas e também claras como: por que este paciente se encontra na UTI? Cabeceira elevada? Uso de cateteres ?precisa de sonda vesical? Interações medicamentosas ? Entre outras que estão diretamente associadas aos indicadores de qualidade da UTI.
 
Durante essa visita também discute-se os protocolos da unidade, apresenta-se os indicadores do mês e o que precisa melhorar.  Entre os principais focos de discussão estão: higiene das mãos, infecção de linha central, pneumonia associada a ventilação mecânica, interação medicamentosa, profilaxias, gerenciamento de riscos de queda, úlcera de pressão. Com isso busca-se uma mudança na cultura hospitalar com impacto positivo para a qualidade e a segurança do paciente.
 
Com a visita multidisciplinar a comunicação entre os profissionais se mantém construindo uma nova cultura de interdisciplinaridade na terapia intensiva. 
 

Veja a galeria de fotos Listagem completa de notícias


Preencha os campos para efetuar sua inscrição.

Valor:

R$50,00 (Cinquenta reais ) - Estudante de Medicina /Odontologia

Valor R$100,00 (Cem reais) - Profissional

Forma de pagamento: Depósito bancário no Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 1236
Conta Corrente: 918-1
Operação: 003
CNPJ: 15.180.961.0001-00
em nome da Liga Bahiana Contra o Câncer - LBCC, não sendo permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de depósito no banco citado.