X
X
X
Home Home
Webmail Webmail
Frente Frente Frente Frente Frente
Fale Conosco Fale Conosco
Facebook
Busca Busca

O Hospital

Unidade de Oncologia Pediátrica

UNIDADE DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ 
O projeto de atenção à criança com câncer no Hospital Aristides Maltez - HAM, iniciado em 1954 e interrompido em julho de 1976 foi retomado em 2001 com a iniciativa da 1ª Dama Tércia Borges no Governo César Borges e reiniciado em 2003, com apoio da Bancada de Parlamentares da Bahia (Deputados Federais e Senadores) tendo como coordenador o Deputado José Alves Rocha com os convênios nºs 2643/2003 e 5412/2004 com o Ministério da Saúde, respectivamente nos valores de R$ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais) e R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Doações complementares: Ana Thereza Ferreira (Cerâmicas Alusivas), Bel Borba (Painel entrada principal), Sergio  Rabinovitz (3 telas),  Little Dreams (apliques e pinturas lúdicas).

Amplo apoio decisivo: Anna Elena Mariani Bittencourt para montagem e início de funcionamento em 3 de novembro de 2008.

Projeto: Arquiteta Karine Volkert Alves com o apoio de Ronald Lago.

A construção de seis andares é composta da seguinte maneira:

-Subsolo - raio x , mamografia e ultra-sonografia.
-Térreo - brinquedoteca, fraldário, coleta de sangue, consultórios, recepção, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos.    
-1º Pavimento - sala de aplicação de ciclos quimioterápicos, consultórios de psicologia, odontologia, fisioterapia e lactário.
-2º Pavimento - 8 (oito) apartamentos (leitos individuais de internação), brinquedoteca e sala de aula.
-3º Pavimento - 10 (dez) apartamentos (leitos individuais de internação).
-4º Pavimento - Departamento de Ensino e Pesquisa, Comitê de Ética e Pesquisa, Administração, Voluntariado, sala de reunião e contas médicas.

Inauguração: 17 de outubro de 2008 e início do funcionamento em 03/11/2008.

Equipe Técnica: Oncologistas Pediátricos, Cirurgiões Pediátricos, Intensivistas Pediátricos, Psicólogas, Fisioterapêutas, Dentistas, Enfermeiras, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Farmacêuticas, Técnicos em Enfermagem, Brinquedistas e Pedagogas.

Suporte Social: 5 leitos duplos em Casa de Apoio – NACCI, sito à Rua do Alvo, 45, Saúde, Salvador/BA.

Posição atual: em atividade 18 (dezoito) leitos de internação sendo 2 (dois) leitos de semi-intensivos que fazem frente provisoriamente a falta da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Infantil.